Marília visita áreas afetadas por temporal de sexta (12)

Marília Campos conversou com os moradores e convidou a comunidade a participar do Núcleo de Proteção e Defesa Civil – Foto: PMC

Um forte temporal atingiu a cidade de Contagem na tarde de ontem (15/1) provocando vários alagamentos. Em torno de 250 famílias foram atingidas. Neste sábado (16), a prefeita de Contagem, Marília Campos, esteve nos pontos mais afetados pela chuva, como as vilas da Paz, São Paulo e Sapolândia para avaliar os estragos e prestar a assistência necessária aos moradores.

Acompanhada do vice-prefeito Ricardo Faria, de parte da equipe de governo, da Defesa Civil, do comandante da Guarda Civil de Contagem e dos vereadores Carlin Moura (PDT), Vinícius Faria (Republicanos), Moara Sabóia (PT) e Ronaldo Babão (Cidadania), Marília Campos conversou com os moradores e convidou a comunidade a participar do Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), composto por um grupo paritário de 12 voluntários (seis mulheres e seis homens) de cada vila, que atuarão nas ações de enfrentamento às chuvas e alagamentos, em parceria com o Comitê de Área de Risco (CGR), implantado, recentemente, como um dos primeiros atos da atual administração.

Foi anunciado também o atendimento às vítimas das chuvas pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Obras, Defesa Social e Guarda Civil de Contagem, além das regionais. Segundo a chefe do Poder Executivo, toda a equipe de governo vem se preparando para o enfrentamento de chuvas, enchentes e desmoronamentos. “Gostaria de parabenizar a todos pelo trabalho realizado ontem. Vocês tomaram atitudes rápidas, fizeram o que puderam para prestar assistência a nossa população de Contagem. As ações foram integradas por meio do Comitê de Crise e queremos envolver cada vez mais a comunidade para nos ajudar neste processo”, destacou.

Comente

%d blogueiros gostam disto: