
A Prefeitura de Betim recebeu, nesta terça-feira, 18, o primeiro lote com 5.160 doses da vacina contra a Covid-19. Em um ato simbólico, hoje, às 16h, no estacionamento do Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid 4), será realizada a vacinação de sete trabalhadores da saúde, primeiro grupo a ser imunizado na campanha. A partir desta quarta-feira, 20, os trabalhadores da saúde começam a ser vacinados.
De acordo com publicação em suas mídias sociais, a Prefeitura de Betim informou que as doses ainda não estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As primeiras doses serão destinadas a idosos acamados, moradores de instituições de longa permanência e profissionais da saúde. Em breve, as datas e locais por grupos de prioridade serão divulgadas.
O município já havia recebido da SES-MG 25 mil seringas destinadas para aplicação de vacinas e um outro carregamento deve ser entregue ainda na tarde de hoje, 18. A Secretaria Municipal de Saúde possui em estoque cerca de 93 mil seringas que poderão ser utilizadas na vacinação, caso seja necessário, e, além disso, tem garantia de entrega de fornecedores, portanto não faltará seringas e agulhas para a campanha de vacinação.
Primeira trabalhadora imunizada
A enfermeira Eliete Pereira dos Santos, 57 anos, é servidora pública do SUS-Betim há 25 anos. Mesmo tendo comorbidades, é cardiopata, participa ativamente no enfrentamento à Covid-19 no município e atua nas ações de promoção à saúde, como imunização e enfrentamento à dengue, realizadas pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Infelizmente, Elite perdeu o seu pai há menos de 30 dias, vítima da Covid-19. Agora com a esperança da vacina poderá imunizar muitos moradores de Betim, conferindo a eles a oportunidade que seu pai não teve.