Em reunião realizada na última quinta-feira, 21, com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais Fernando Marcato, o prefeito de Igarapé Arnaldo Chaves conheceu o projeto de implantação do novo Rodoanel Metropolitano (trechos Norte e Sul).
De acordo com o secretário, entre os ganhos previstos nos estudos relacionados ao projeto podem ser destacamdos a redução de deslocamento e tempo de viagem, entre 30 e 50 minutos, tanto para veículos de carga, quanto na mobilidade urbana; além da geração de mais de 10.000 empregos diretos e indiretos e benefícios logísticos oportunizando novas empresas, dentre outros.
Para o prefeito Arnaldo Chaves a notícia chega em boa hora. “Temos um plano municipal de atração de novas empresas e saber dessa construção, que minimiza o gargalo logístico, fomenta ainda mais a possibilidade de sermos uma cidade preparada para receber novas oportunidades”, afirmou.
O processo licitatório, iniciado com a Consulta, está previsto para ser lançado ainda em 2021. Acompanhou a reunião o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos Agnaldo Novaes.
Com informações da Prefeitura de Igarapé