A partir deste mês, as escolas, unidades de saúde, Defesa Civil e demais serviços essenciais da Prefeitura de Igarapé passarão a ter linha telefônica móvel para facilitar e garantir o contato mais rápido, quando acionados. Esta medida só foi possível porque a administração municipal fez novo contrato com a operadora Tim, mais vantajoso para o município. E também porque, limitou ao uso de forma inteligente apenas para o que for necessário a utilização desse meio de comunicação.
“Decidimos, juntamente com a equipe de governo, que o mais importante é que os serviços essenciais passem a ter os celulares corporativos para facilitar e melhorar a comunicação e execução desses setores. A antiga gestão tinha um contrato parecido, que foi encerrado no último dia de 2020, deixando alguns setores essenciais sem meios de se comunicar. Nosso compromisso é dar qualidade ao atendimento à população de Igarapé”, afirmou o prefeito Arnaldo Chaves.
Ele destacou ainda que as novas linhas móveis, principalmente para as escolas, ajudarão na realização de atividades e contato com a comunidade escolar durante este período de pandemia, em que as aulas presenciais estão suspensas.
O novo contrato com a operadora Tim prevê a disponibilização de um quantitativo, máximo, 140 linhas, mas nem todas serão utilizadas por uma questão de controle e economia dos gastos públicos. Os aparelhos celulares necessários serão cedidos por comodato (empréstimo gratuito). O uso individual de cada linha é limitado a um valor mensal de R$ 22,60 – o menor do mercado, segundo o registro de preço oficial. A prefeitura somente pagará o custo das linhas que forem autorizadas a funcionar.