Prefeitura de Betim investe no resgate seguro de animais

Betim agora conta com um veículo adequado para resgatar animais abandonados e em situação de risco, como maus-tratos e atropelamentos. O carro “Resgate do Bem” foi adquirido pela Prefeitura para garantir maior eficiência durante as ações de resgate e mais segurança aos animais socorridos.

O veículo, que funciona com o engate de uma carretinha, é utilizado a partir das demandas e denúncias recebidas pela Superintendência de Defesa Animal. Segundo a superintendente de Defesa Animal, Roberta Cabral, o transporte já resgatou 405 animais, entre cães e gatos, desde o último mês de setembro.

O carro é equipado com ferramentas especiais para o resgate seguro como cambão, luvas de raspa e caixas de transporte. Durante a ação, as equipes técnicas podem socorrer até seis animais, simultaneamente.

A superintendente relembra que o abandono de animais é crime e reforça a importância da campanha de adoção responsável. “Adotar um animal é um gesto de amor e solidariedade. É ganhar um grande amigo. Além disso, quanto mais animais forem adotados, mais animais doentes poderão ser resgatados.”

Todos os animais disponíveis para adoção na superintendência, sendo filhotes ou adultos, passam por consultas veterinárias, exames clínicos, são castrados e chipados para identificação permanente. Em 2020, mais de 1.635 animais receberam consultas clínicas e cerca de 3.000 foram castrados.

Solicitação de atendimentos

Se você presenciar ou tiver conhecimento de casos de maus-tratos contra animais, incluindo abandono, entre em contato com a Superintendência de Defesa Animal e faça a denúncia pelo WhatsApp (31) 99830.2954.

Para solicitar atendimento veterinário gratuito o telefone é (31) 3531-3660. Já os tutores interessados em solicitar a castração gratuita para cães e gatos devem ligar no telefone (31) 3593.8132.

Agora, se você quiser adotar um amigo de quatro patas, basta ir até a sede da Superintendência de Defesa Animal, que fica no interior do Parque de Exposições de Betim (Rua do Rosário, 1840, Angola). O funcionamento é das 8h às 17h.

Comente

%d blogueiros gostam disto: