Durante as chuvas deste domingo, 7, a Defesa Civil de Betim registrou, até as 20h, 11 ocorrências sem vítimas. Entre as intercorrências estão quedas de árvore no bairro Brasileia e zona rural da cidade , alagamentos de vias públicas e a queda de muro.
A ocorrência de maior destaque, ocorreu no no Beco Itaparica, na região do Teresópolis. A Defesa Civil Municipal foi acionada após a queda de um murro de arrimo. Não houve vítimas. Os engenheiros estão no local e constataram que as 10 famílias vizinhas da área de risco foram removidas das casas, há cerca de um ano. A queda não oferece risco às moradias do entorno.



Os imóveis estão em processo de demolição e as famílias seguem acolhidas pelo aluguel social. O chamado foi realizado por moradores vizinhos, moradores de residências fora do raio de risco da área.
Todas as ocorrências foram prontamente atendidas e, em alguns casos, houve o bloqueio de vias, incluindo criação de desvios temporários. Neste momento, todos os bloqueios já foram liberados.
De acordo com a Defesa Civil do estado de Minas Gerais, o fenômeno deste domingo foi caracterizado pelo avanço de um sistema frontal que chegou ao sul do Brasil nos últimos dias, gerando um canal de umidade no Sudeste.
Com informações da Prefeitura de Betim