Confira como você pode melhorar ainda mais a limpeza de sua pele com máscaras de argila misturadas com óleos essenciais. A argila possui diversos benefícios, tais como:
1- Absorve toxinas e impurezas da pele;
2- Remove sujeira dos poros;
3- Regula a oleosidade.
Depois de preparar sua máscara com argila, adicione algumas gotas do seu óleo vegetal preferido, isso a potencializa e deixa a pele com mais vitalidade.
Veja algumas combinações de sucesso:
- Argila verde + Lavanda = esfolia a pele, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Para peles sensíveis, desidratadas, manchadas e acneicas.
- Argila vermelha + gerânio = regula a microcirculação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose (manchas vermelhas no rosto) e avermelhadas. O gerânio previne o envelhecimento cutâneo e ainda é um poderoso antifúngico.
- Argila branca + copaíba = aumenta oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. A copaíba é um importante aliado no tratamento de problemas de pele como psoríase, dermatoses, eczemas ou urticárias. Para peles envelhecidas e cansadas.
- Argila rosa + calêndula = A argila rosa é indicada para peles sensíveis, delicadas, avermelhadas, com tendência alérgica ou irritada, desidratas, acneicas e com vasinhos e rosáceas. A mistura é indicada para limpar a pele, removendo toxinas e absorvendo o excesso de oleosidade.
- Argila preta + patchouli = efeito ativador da circulação, adstringente, além de contribuir com a renovação celular. Para peles cansadas, desvitalizadas e inflamadas.
- Argila dourada + alecrim = Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Indicado para todos os tipos de pele.
Consulte a especialista e conheça melhor a forma de uso e os óleos mais adequados para suas necessidade.
Por Janaína Zonzin – aromaterapeuta e jornalista