Microsoft anuncia novo headset; sem fio e com tecnologia que promove mais realismo e precisão de áudio

A Microsoft acaba de anunciar mais um acessório para expandir o ecossistema dos jogadores do Xbox e Windows 10, desta vez com o primeiro headset sem fio da marca Xbox após duas gerações de consoles da empresa e que foi projetado para funcionar com o Xbox Series X/S, Xbox One X/S, computadores com Windows 10 e smartphones. O Xbox Wireless Headset oferece um design sóbrio, na cor preta, com linhas minimalistas e, segundo a própria Microsoft, oferece um design “leve e flexível” com “som excepcional” para quem busca um fone de ouvido sem fio de alta qualidade com microfone para acompanhar durante as várias horas de jogo.

O fone de ouvido oferece suporte às tecnologias de som espacial líderes do setor, incluindo Windows Sonic, Dolby Atmos e DTS Headphone: X para realismo e precisão de áudio que o envolvem totalmente. Você terá a vantagem de poder ouvir todos os sons sutis, mas essenciais (como passos do inimigo se aproximando de você) que elevam os grandes jogadores acima dos demais.

O novo fone de ouvido possui elementos de microfone com formação de feixe duplo que se concentram no áudio da fala e no som ambiente. Além disso, o ajuste de isolamento de voz ajuda o microfone a captar sua voz em vez do ruído ambiente de fundo.

De acordo com a Microsoft, quando você não está falando, o recurso de silenciamento automático silencia automaticamente o microfone (isso pode ser ativado ou desativado), para que você mantenha os canais de comunicação desobstruídos, enquanto o botão de silenciamento manual oferece privacidade quando você precisa.

As superficies laterais do Xbox Wireles Headset são giratórios, permitindo que os usuários tenham um controle preciso não apenas do volume geral, como também do balanço entre jogo e bate-papo.

Design

O design ainda inclui o microfone ajustável que se esconde na lateral do corpo do fone de ouvido quando você não estiver utilizando-o durante o jogo para entregar um design mais simples.

O Xbox Wireless Headset é projetado para máximo conforto durante sessões de jogo prolongadas com um design leve, fones de ouvido grandes ultramacios feitos de couro de poliuretano que distribuem a pressão uniformemente sobre as orelhas. Ele também possui uma faixa de cabeça ajustável com uma almofada espessa.

Com o aplicativo Xbox Accessories, os jogadores poderão controlar ajustes de áudio, como equalizador, sensibilidade do microfone e níveis de monitoramento, além de permitir um emparelhamento rápido e instantâneo com o console Xbox sem necessidade de dongles ou cabos.

Duração de bateria

O headset ainda pode ser conectado ao smartphone ou PC via Bluetooth para ouvir músicas como qualquer outro fone de ouvido, uma vez que a Microsoft garante até 15 horas de duração de bateria, com uma recarga completa sendo feita em cerca de 3 horas e, com apenas 30 minutos conectado à tomada, uma duração de 4 horas.

Preços

O lançamento do Xbox Wireless Headset acontece nos Estados Unidos em 16 de março pelo preço sugerido de US$ 99 (~R$ 530). No Brasil, a Microsoft confirmou a data de lançamento no dia 21 de maio, mas sem valor estimado.

Comente

%d blogueiros gostam disto: