Roberto Moura da Silva, 60 anos, finalmente vai receber alta. Internado no pronto-socorro do Hospital Público Regional de Betim (HPRB) desde 7 de fevereiro de 2020, ele lutava contra insuficiência respiratória.
Em razão da longa passagem pela unidade – de 377 dias – enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, médicos, gestores e outros funcionários do hospital criaram um forte vínculo com o paciente e a família, o que fez com que a equipe preparasse uma despedida muito especial para o paciente querido.
A despedida de Roberto Moura – que foi preparada respeitando todas as medidas necessárias de biossegurança – simboliza, para os profissionais da unidade, a vontade de viver. Também por isso, para celebrar o triunfo dele, as equipes vão reforçar o exemplo de todo dia: máscaras, mãos higienizadas e, principalmente, distanciamento adequado são regras básicas para manifestar carinho ao paciente.
“Assistir a vitória da vida humana sobre tantos desafios é muito alentador e nos dá esperança neste momento em que enfrentamos uma pandemia de covid-19”, declara a gerente da clínica médica do HPRB, Rita de Cássia Barbosa.
Com informações da Prefeitura de Betim