Betim abre novos leitos para tratamento da covid-19

A Prefeitura de Betim abrirá mais 25 leitos para tratamento exclusivo de pacientes com covid-19 no município. Além dos 25 já anunciados, na última segunda-feira, 8, mais 10 de CTI e 15 clínicos serão colocados em funcionamento na próxima semana. A Secretaria Municipal de Saúde trabalha para agilizar o processo de operacionalização para abertura dos leitos, que será feita de forma gradativa. Com a nova abertura, o município terá 90 leitos de CTI e 75 clínicos para atendimento exclusivo da covid-19.

O Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid4), instalado no Centro Materno-infantil, tem capacidade instalada para 100 leitos de UTI e, atualmente, 76 estão em funcionamento. Com a nova abertura, a unidade terá 90 leitos de CTI ativos.

O Hospital de Campanha (Cecovid2), que tem capacidade instalada de 115 leitos clínicos e 5 de UTI (para estabilização do paciente), ampliou, na última semana, para 50 leitos clínicos . A unidade chegará a 75 leitos clínicos.

Taxa de ocupação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação de leitos exclusivos para atendimento da covid-19 (Cecovids) – Hospital de Campanha e Centro de Cuidados Intensivos/Centro Materno-infantil, em 13 de março, foi de:

Leitos clínicos:

  • 115 é a capacidade instalada, sendo que 60 estão ativos – 59 já estão ocupados.

Leitos de UTI:

  • 105 é a capacidade instalada, sendo que 76 estão ativos – 74 já estão ocupados.

Comente

%d blogueiros gostam disto: