Os cidadãos betinenses que precisam de algum atendimento na Câmara Municipal de Betim devem ficar atentos. Durante a Onda Roxa, medida mais restritiva do programa Minas Consciente e que vigora até o dia 31 de março, o funcionamento do órgão público será modificado.
De acordo com portaria, publicada no Órgão Oficial, o horário de funcionamento será reduzido das 10h às 16h. O atendimento ao público externo aos gabinetes e serviços de atendimento presencial estão suspensos.
Fornecedores de bens contratados pela Câmara Municipal terão acesso apenas para entrega dos produtos.
Caso haja realização de licitações presenciais, também será permitido o acesso dos licitantes, desde que com uso de máscaras faciais, medição de temperatura e higienização das mãos com álcool 70%.
A realização de atividades do processo legislativo será restrita ao funcionamento dos gabinetes e demais setores administrativo com presença limitada de servidores. O trabalho por meio de home office foi outra medida adotada e o rodízio dos trabalhadores no local foi adotado.
Pessoas que se enquadram no grupo de risco deverão permanecer em casa.
Como já vem sendo realizado pela Câmara Municipal, as reuniões ordinárias continuam sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal de Betim.
Eventos institucionais, seminários, palestras, ciclo de debates, audiências públicas (presenciais), reuniões de comissão, bem como outros eventos coletivos estão suspensos até o fim do mês.
Além destes, os programas “A Câmara vai à escola e a escola vem à Câmara”, “Parlamento Melhor Idade” e “Parlamento Mulher” também foram interrompidos, bem como visitações ao órgão.