Três estabelecimentos que funcionavam de forma irregular foram interditados pela força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Betim na noite da última sexta-feira (20), marcando o início do primeiro fim de semana de vigência do novo decreto municipal de adesão a Onda Roxa, do programa Minas Consciente.
Ao todo, oito estabelecimentos, entre bares e trailers, foram visitados. Foram aplicadas sete notificações referentes a fiscalização de postura, como apresentação de alvará de localização e, ainda, quatro autos de infração pelo descumprimento de medidas de biossegurança, como permissão de clientes sem utilização de máscaras e liberação do consumo de bebidas alcoólicas.
A operação coletiva entre Guarda Municipal, Vigilância em Saúde e Secretaria Adjunta de Segurança Pública percorreu os bairros Angola, Vila das Flores, Vargem das Flores, Itacolomi, Teresópolis, Capelinha e Laranjeiras.
Onda Roxa – Em Betim, está proibida a venda de bebidas alcoólicas geladas e o consumo em locais públicos. Desde a última quarta-feira,17, não há atendimento presencial na prefeitura de Betim, apenas por telefone. Cultos religiosos também estão suspensos. Academias também não poderão funcionar.