Infelizmente, e felizmente, uma face sempre tem seus dois lados. A situação econômica, para muitos, com a pandemia da covid-19, não é fácil, concordamos. Mas, não significa que existam opções que não desrespeitar regras e decretos para manter as contas em dia. Um dia, elas entram em dia. Temos de ser pacientes e esperançosos. “O sol, há de brilhar uma vez”, como cantou Clara Nunes em Juízo Final.
E não podemos nos valer de Sá, Rodrix e Guarabira, no estilo “Jesus Numa Moto”, “metendo um Marlon Brandon nas ideias e saindo por aí”. É preciso calma, perseverança, paciência acima de tudo. Pois que fiscais da Prefeitura de Betim, nesta quinta-feira, 25, interditaram 15 estabelecimentos que funcionavam de forma irregular, desacatando o decreto municipal vigente de adesão à Onda Roxa. Todas as visitas foram realizadas após o recebimento de denúncias.
Ao todo, 19 estabelecimentos foram visitados nos bairros Centro, Jardim Brasília, Bom Retiro, Jardim das Alterosas, Brasileia e Santa Cruz/PTB.
Na última quarta-feira, 24, no cumprimento de suas funções, seis estabelecimentos comerciais que ultrapassaram a linha do permitido pelo decreto municipal neste período de Onda Roxa foram notificados pela equipe.
Motivo? Ausência de alvará de localização e funcionamento não permitido até dia 31 próximo.
A Prefeitura de Betim continua com os trabalhos de fiscalização e, neste momento em que a pandemia continua assustando a todos, é importante que tenhamos consciência do respeito ao isolamento social e às normas do último decreto.