Australianos criam protótipo de controle que pode revolucionar a indústria; veja o motivo

Uma dupla de gamers australianos, que se apresentam por meio dos canais Tech Yesterday, está desafiando os limites da criatividade para trazer aos milhares de jogadores de games em todo o mundo uma novidade que, se emplacada, pode mexer com a indústria de controles para consoles: o mouse controller V3.

O protótipo mescla funções normais de botões de um controle que você tem em mãos seja em um Xbox, seja Playstation, porém, com um grande adicional: o sistema de movimentação utiliza os recursos existentes em um mouse. Isso mesmo, você se movimenta com o polegar em um sensor ótico, pode utilizar o recurso de rolagem e terá os botões para realizar as ações de um jogo.

Em vídeo publicado YouTube, o criador do mouse controller V3 mostra, detalhadamente, como essa invenção foi desenvolvida, seus aprimoramentos e suas vantagens (veja vídeo abaixo).

“Reduzimos (no mouse controller V3) o tamanho do mouse no controle, isso foi um grande desafio”, conta o criador. O cara trabalhou e modificou 20 sistemas de movimentação ótica de mouses para alcançar um modelo (considerado) desejado para oferecer aos gamers de controles uma mobilidade que não seja desconfortável ou sem a resposta esperada.

“Fabricamos nossa própria placa sensora, que é do tamanho de uma pequena moeda”, explica durante o vídeo. “O V3 é realmente uma mudança na indústria. O conceito do V3 é integrar a funcionalidade do mouse em um controle, tendo também uma roda de rolagem”, reitera.

O mouse controller v3 tem uma área de superfície de 3 polegadas de largura e de altura, o que, para seu criador, é um espaço ideal para movimentação. “Nossa versão anterior tinha 4×4 polegadas e não estava confortável, mesmo eu tendo mão grande”, conta. Então, ele buscou reduzir a superfície e criou uma carcaça em profundidade para o polegar direito esteja na mesma altura que os dedos da mão esquerda.

A inspiração vem do controle da Steam, que substituiu as alavancas de direção por sistemas de toque com os dedos, tal como temos em notebooks, por exemplo. Foi assim que a dupla do Yesterday Tech passou a desenvolver este, que pode ser uma futura opção caso a indústria seja tão entusiasta quanto o próprio criador.

Aplicação

Como bem sabemos, nós, jogadores de Call of Duty Warzone e outros jogos de batlle royale, uma das grandes dificuldades dos gamers de consoles em relação aos jogadores de PC, está na assertividade da mira para eliminar um inimigo com o menor número de tiros possível.

Muitos acreditam que mirar com mouse é mais fácil que com um controle. Com este protótipo, talvez essa diferença seja diminuída e, as partidas, ganhem mais emoção.

O criador do protótipo testou a ferramenta de aimbot para mostrar a eficiência de seus tiros com um controle normal e o mouse controller V3. E a diferença é impressionante: a velocidade e nível de acerto melhoram consideravelmente e pode fazer com que os gamers de console estejam, cada vez mais, em patamares maiores para aqueles momentos de trocação.

p.s: Essa matéria foi sugerida pelo nosso leitor Mark Vitrio, também conhecido no Call of Duty como o “Barbeiro de Sevilha”. Valeu Mark! acompanhe suas transmissões no Twitch. Clique aqui. E se você tem uma sugestão, basta enviar para correiodebetim@gmail.com ou pelo whatsapp (31) 98569-9102

Comente

%d blogueiros gostam disto: