Após 40 anos de espera, os moradores da região do bairro Nossa Senhora de Fátima poderão, em breve, comemorar a realização de um grande sonho. É que as obras da avenida sanitária Cordiline estão em fase final.
A previsão de entrega do conjunto de melhorias, de acordo com a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (ECOS), é de até 90 dias.


Para a presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru, a avenida Cordiline simboliza um trabalho que busca dar melhores condições de vida à população. “Essa obra irá resolver, de forma definitiva, problemas de mobilidade e drenagem para a população local. São quatro décadas aguardando por alguma ação do poder público e, agora, tivemos condições realizar esse anseio dos moradores. Estamos muito felizes”, celebra.
As intervenções envolvem drenagem, pavimentação asfáltica com canal aberto e interceptores de esgoto. O projeto contempla duas vias de tráfego de veículos de cada lado e calçada. Até o momento, 400 metros dos 1,1 km da via já receberam pavimentação e 980 metros já estão canalizados e terraplanados.
Com informações da Prefeitura de Betim – Fotos: Guga Ribeiro