Avenida Independência será entregue até o fim de abril

As obras da avenida sanitária Independência, no bairro Laranjeiras, em Betim, serão entregues à população até o fim de abril. A previsão foi dada, na última quarta-feira (31), pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (ECOS), durante visita do prefeito Vittorio Medioli ao local. As intervenções vão melhorar o fluxo do trânsito na região, ligando a avenida Itararé à rotatória das ruas Antônio Machado, Emboabas e Volta Redonda. O montante aplicado nas melhorias é de R$ 2,3 milhões de recursos do município somados a R$ 1,57 milhão de contrapartida da iniciativa privada.

O prefeito de Betim destacou a qualidade da obra que será entregue à população. A avenida Independência é uma das cinco avenidas sanitárias que estão sendo entregues à população ao longo de suas gestões.

“Aqui era um esgoto a céu aberto, muito mato, bichos peçonhentos. Fizemos todo um trabalho de drenagem profunda, foram colocados milhares de caminhões de terra, uma tubulação enorme passando por baixo para contribuir na drenagem. Já estamos com os postes instalados e até 15 de abril será instalada a iluminação, dando um outro aspecto para essa importante via de ligação entre bairros”, disse.

Já foram executados os serviços de terraplenagem e drenagem profunda, rede de drenagem pluvial, rede de esgotamento sanitário, complementação de rede de abastecimento de água e pavimentação, além de encaixe das ruas Volta Redonda e Alfenas em pavimento de concreto. Também foram realizadas obras complementares (meio fio, sarjeta, boca de lobo, passeios e pequenas contenções), além da implantação da rede de eletrificação. Restam, agora, a construção de calçadas, de muros de contenção, e a instalação de sinalização e iluminação viárias.

Marinésia Makatsuru, presidente da Ecos, destaca as melhorias proporcionadas pela obra.

“Os moradores da região do Laranjeiras esperavam há, pelo menos, duas décadas pela concretização desse sonho, que é a avenida Independência. Várias gestões passaram pela prefeitura e não houve avanço no sentido dessa construção. Com o esforço da atual administração municipal, conseguimos tirar o projeto do papel para entregá-lo concluído, em breve, à comunidade”, comemora.

Com informações da Prefeitura de Betim – Fotos: Guga Ribeiro

Comente

%d blogueiros gostam disto: