Cerca de 1.500 doses de vacina aplicadas no fim de semana em Betim; prefeito foi um dos contemplados

Um fim de semana de alívio para muitas pessoas nessa luta contra a covid-19 em Betim. O balanço da Prefeitura Municipal mostrou que 1.468 doses foram aplicadas em idosos a partir de 68 anos no município.

Um dos contemplados nessa faixa etária foi o prefeito Vittorio Medioli, que recebeu a primeira dose na Unidade Básica de Saúde Alcides Bráz. Ele aproveitou o momento para reforçar que a vacinação segue nos próximos dias no município.

“Acabei de vacinar com uma dose produzida pelo Instituto Butantan. Aproveitei para bater um papo com todo o pessoal da UBS, num momento de muita satisfação. Amanhã é a vez do pessoal de 68 anos se vacinar nas cinco UBS’s disponíveis. Quem está dentro do grupo prioritário, mas ainda não conseguiu tomar a vacina, pode comparecer a uma dessas unidades para regularizar sua imunização”, salientou o prefeito na ocasião.

A ordem de idade segue a prioridade estabelecida no Plano Nacional de Imunização.

UBS´s abertas

As UBS’s Angola, Laranjeiras, Alterosas, Cachoeira, Dom Bosco, Jardim Teresópolis, Imbiruçu, Citrolândia e Guanabara seguiram abertas ontem (03) e neste domingo (04). A Secretaria Municipal de Saúde informou que 120 atendimentos foram realizados neste domingo (4). Desse total, foi necessária a execução de cinco soroterapias e três transferências. Além disso, três pacientes demandaram uso de oxigênio. No sábado (3), o total foi de cem atendimentos e, na sexta-feira (2), de 132. Nesses três dias ocorreram, ao todo, dez transferências. No último fim de semana, as nove UBS’s registraram 281 atendimentos, com 13 transferências.

O secretário adjunto de Saúde, Augusto Viana, ressaltou que o objetivo da Prefeitura foi buscar alternativas para aliviar a pressão sobre as emergências dos prontos atendimentos.

Viana informou que as unidades atenderão nos próximos dois finais de semana. “O município enfrenta a pior fase com relação ao aumento expressivo do número de casos e, em consequência disso, a alta ocupação de leitos. Com isso, pedimos à população que, se for necessário atendimento médico no fim de semana, procure por uma das UBS abertas. As unidades estão preparadas para atender sintomas leves de resfriado e também outras enfermidades”, disse.

Comente

%d blogueiros gostam disto: