Linha Sinergias de óleos essenciais da Laszlo busca harmonização dos chakras

Você já ouviu falar nos chakras? A palavra “Chakra” vem do sânscrito shakra e significa “roda da vida”. Em nosso corpo, são sete os mais importantes e representam focos de energia. Têm formato de redemoinhos, localizados em pontos específicos da cabeça ao períneo e buscam metabolizar e manter a transferência contínua de energia entre o corpo físico e os planos espiritual e material. Sutis, eles alimentam a aura. Suas origens estão em escrituras sagradas do hinduísmo.

Para que haja harmonia entre as funções do corpo, é preciso que os chakras estejam alinhados. O equilíbrio de cada ponto vital pode ser trabalhado por meio de diversas técnicas, não necessariamente vinculadas ao hinduísmo. Entre elas, a massoterapia (vinculada com a aromaterapia), o reiki, a meditação, a terapia com cristais e a cromoterapia.

A Laszlo, empresa brasileira de aromaterapia que comercializa óleos essenciais e vegetais exclusivos e 100% puros, criou a linha Sinergias, com sete óleos distintos para o trabalho de harmonização dos chakras. São eles:

Sinergia CHAKRA 1 – MULADHARA (RAIZ)

Integra em sua composição os óleos essenciais de canela (Cinnamomum verum) e vetiver (Chrysopogon zizanioides) e foi desenvolvida para estimular, equilibrar e energizar este centro de energia.

Sinergia CHAKRA 2 – SVADHISTHANA (SEXUAL)

Integra em sua composição os óleos essenciais de tangerina (Citrus reticulata) e ylang ylang (Cananga odorata) e foi desenvolvida para estimular, equilibrar e energizar este centro de energia.

Sinergia CHAKRA 3 – MANIPURA (PLEXO SOLAR)

Integra em sua composição os óleos essenciais de gengibre (Zingiber officinalis) e anis estrelado (Illicium verum) e foi desenvolvida para estimular, equilibrar e energizar este centro de energia.

Sinergia CHAKRA 4 – ANAHATA (CARDÍACO)

Integra em sua composição os óleos essenciais de gerânio (Pelargonium graveolens), rosa (Rosa damascena), e pau rosa (Aniba rosaeodora) e foi desenvolvida para estimular, equilibrar e energizar este centro de energia.

Sinergia CHAKRA 5 – VISHUDA (LARÍNGEO)

Integra em sua composição os óleos essenciais de alecrim (Rosmarinus officinalis) e hortelã-pimenta (Mentha piperita) e foi desenvolvida para estimular, equilibrar e energizar este centro de energia.

Sinergia CHAKRA 6 – AJÑA (TERCEIRO OLHO)

Integra em sua composição os óleos essenciais de olíbano (Boswellia carterii) e mirra (Commiphora myrrha) e foi desenvolvida para estimular, equilibrar e energizar este centro de energia.

Sinergia CHAKRA 7 – SAHASRARA (CORONÁRIO)

Integra em sua composição os óleos essenciais de lavanda (Lavandula angustifolia), lírio do brejo (Hedychium coronarium) e breu branco (Protium heptaphyllum) e foi desenvolvida para estimular, equilibrar e energizar este centro de energia.

Todos os óleos da linha Sinergias podem ser aplicados para autotratamento e também associados a outras técnicas terapêuticas como massoterapia, reiki ou terapias energéticas.

Formas de uso:

1. Pingue três gotas da sinergia na palma de sua mão. Esfregue uma contra a outra. Depois coloque sua mão no corpo da pessoa na área onde se localiza o chakra a ser harmonizado. Energize com alguma técnica de imposição de mãos, como o reiki.

2. Pingue sobre a região do chakra no corpo da pessoa uma ou duas gotas do óleo e, com a ponta dos dedos, massageie fazendo movimentos em sentido horário por cerca de 30 a 60 segundos. Limpe a ponta dos seus dedos com álcool ou um pano antes de passar para o chakra seguinte para não misturar os óleos e energias. Esta técnica pode ser empregada para harmonizar um ou todos os chakras em sequência.

3. Pingue algumas gotas sobre o local durante a massagem e massageie a região com a palma das mãos por algum tempo. Esta técnica também pode ser empregada para harmonizar um ou mais chakras, higienizando as mãos para cada chakra, de modo a não misturar a energia e aroma de cada sinergia.

Consulte a especialista e conheça melhor a forma de uso e os óleos mais adequados para suas necessidades.

Comente

%d blogueiros gostam disto: