A Prefeitura de Betim prorrogou até o dia 11 de abril o prazo de vigência do decreto nº 42.602, que restringe o funcionamento de serviços não essenciais na cidade, além de outras exigências, para conter a disseminação do novo coronavírus.
A medida será publicada em edição especial do Órgão Oficial do Município, nesta segunda-feira (5).
O decreto autorizou a realização de reuniões em igrejas e templos de qualquer culto, observado o limite máximo de 25% de capacidade máxima de cada local, bem como respeitando todas as normas de biossegurança estabelecidas pelo município.
Boletim Epidemiológico
De acordo com o boletim sobre a situação da cvid-19 em Betim, publicado nesta segunda-feira, 05, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 94%. Atualmente, há 100 leitos UTI disponíveis na rede municipal de Saúde, com capacidade de ampliação para 175. Já nos leitos clínicos para pacientes com covid-19, este percentual é de 88% (79 leitos ocupados, para 90 leitos clínicos).
O município já recebeu 45. 268 doses de vacinas para imunizar a população. Destas, 35.287 já foram aplicadas (somando 1ª e 2ª doses) e 7.848 estão em fase de aplicação.
Com informações da Prefeitura de Betim