Celebrar bodas de ouro não é para qualquer um e, em Betim, quem chega ao seu cinquentenário com boas notícias é a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice – Apromiv. A entidade, que celebra 50 anos de casamento com a sociedade betinense em maio, lançará, em breve, as obras de construção de uma nova sede e, mais que isso, com criação de uma fábrica própria de corte e costura, escola de moda e show-room de cama, mesa e banho.
Quem fala com muita alegria sobre o assunto é a diretora da entidade, Fabiane Quintela. “Vamos realizar algumas ações que já estavam programadas. Algumas, a pandemia ainda nos impede, mas o lançamento das obras da nova sede será um marco na história da Apromiv. Um espaço mais confortável, mais adequado e com alguns serviços novos para nosso público, que são crianças, gestantes e pessoas na melhor idade”, conta.

A nova sede será construída próxima da atual, nas imediações da avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, próxima ao Ginásio Poliesportivo. A diretora explica que, juntamente com a nova sede, virá também uma fábrica de costura para confecção de peças de cama, mesa e banho, bem como para atender solicitações de terceiros que demandarem serviços de larga escala.
“Estamos com este projeto há mais de 18 meses, para que ela acontecesse de fato e, agora, conseguimos adequar situações, montar o projeto de reforma, fazer o levantamento de custos e ter os recursos para execução. Queremos abrir essa fábrica de costura da Apromiv e, ao lado dela, uma escola de moda para ensinar à população todas as etapas e processos que vão desde a confecção até o desenvolvimento de marca, vendas e pós-vendas”, reitera Fabiane Quintela.
Com a criação da fábrica, virá também uma marca própria da Apromiv. “Vamos trabalhar para fomentar nosso show-room com uma marca carinhosa, que nos remeta aos nossos valores. E poderemos também atender, de acordo com a demanda, produções de larga escala, seja de uniformes, seja de outras encomendas. Todo o retorno financeiro que alcançarmos com a fábrica, será revertido na qualificação da mão de obra da própria fábrica e outros setores da Apromiv”, conclui.
Campanha “Viralizando o Amor” continua
Para levar ainda mais longe a mensagem de solidariedade e o pedido de doações de alimentos, produtos de limpeza ou de higiene pessoal, a Apromiv dará início, nos próximos dias, a uma ação com carros de sons que circularão pelas principais vias e áreas comerciais das 10 regionais de Betim. Também serão criados pontos de coleta nas regiões da cidade para facilitar a entrega das doações por parte da população.
Foto de destaque: Edson Dutra – PMB Fotos da galeria: Arquivo Apromiv