Após 30 anos de espera, está chegando ao fim o tormento para moradores do bairro Estância do Sereno – que acompanham de perto a construção de uma nova ponte por parte da Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos) nas imediações da Alameda das Roseiras, cruzando o córrego Bandeirinhas.


A estrutura é de concreto, com maior porte e mais robusta. A antiga, de menores dimensões, cedeu com o intenso volume de água durante o período chuvoso de 2020. Na próxima segunda-feira (19), serão instaladas as vigas metálicas para construção da pista de rolamento do tráfego local. Por ali passam não só moradores, mas também pequenos agricultores que cultivam hortaliças, legumes entre outros produtos.
A nova ponte tem 11 metros de comprimento e promete sanar de vez o problema, bem como acabar com a necessidade de passar pelo desvio realizado pela equipe da ECOS no ano passado.



Os recursos investidos na construção da ponte são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Betim e o Governo Federal, por meio de um recurso de emergência da Defesa Civil Nacional. A previsão é que a ponte seja entregue em até dois meses.