Médico orienta sobre alimentos que ajudam a proteger as células contra a covid-19

Em uma de suas transmissões ao vivo nas mídias sociais, o médico Albert Dickson, que tem se tornado um dos grandes defensores do tratamento precoce contra a covid-19 com diversos vídeos que abordam o assunto, falou também sobre alimentos que ajudam a proteger as células contra o vírus. Dickson citou a importância da ingestão de alimentos que contenham quercetina, zinco e vitamina C.

Quercetina

Dois destes alimentos são a maçã e a casca da cebola, ricos em quercetina. “São (alimentos) ricos deste bioflavonoide e ele ocupa os receptores ACE2”, explica. E o que são esses receptores ACE2? De forma didática, o doutor Dickson comparou uma célula com uma casa em sua live para facilitar a compreensão. “(Esse receptor) é a porta de entrada da casinha do vírus. Ele é ocupado pela quercetina. Aí, quando o vírus chega aqui ele já está ocupado e não entra para dentro da célula (a casinha)”, explica.

Zinco

Outro componente importante na alimentação para fortalecer as células, segundo o médico, é o zinco, “que está presente na castanha de caju, no grão de bico, no espinafre e na ostra. Ele engana a entrada do covid na célula. Então é importante nos mecanismos de profilaxia”, afirmou.

Vitamina C

Este foi outro destaque apontado pelo Doutor Albert Dickson, ingerir alimentos ricos em vitamina C. Ela aumenta a imunidade. “No mínimo duas gramas por dia. É encontrada na acerola, limão, laranja, frutas cítricas principalmente. Aqueles efervescentes servem também. A cada 10 acerolas, você tem 1g de vitamina C”, contou.

No caso do limão, o médico recomenda o uso com a casca. “A tangerina é muito boa e, por último, a laranja. O pessoal usa muito a laranja, mas ela tem pouca vitamina C”, esclareceu. “Quem tem é goiaba, caju, tangerina, limão e a campeã, a acerola. E um outro campeão de todos é uma amêndoa chamada camu-camu”, reiterou.

Confira no vídeo abaixo, trecho de sua live:

Comente

%d blogueiros gostam disto: