Em tempos de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação de Brumadinho continua trabalhando com as atividades remotas, usando canais alternativos para se comunicar com os estudantes, como os aplicativos Google Meet e WhatsApp, que são os recursos que os alunos mais têm acesso.
Porém, essa não é a realidade para todos e, neste caso, estudantes que não têm aparelhos celulares, computadores ou acesso à internet em suas casas, estão recebendo a visita de representantes da secretaria de Educação para entrega das atividades em papel. A iniciativa evita o deslocamento deles até as escolas. A rede municipal de ensino na cidade possui 5,4 mil alunos e a mobilização por parte da equipe de Transportes e Educação, bem como os funcionários das escolas municipais, é grande. O objetivo é que o aluno possa seguir aprendendo com a alternativa que mais se adapte à sua realidade.
A Prefeitura de Brumadinho informa que sobre o retorno às aulas de forma presencial, é necessário o parecer do Comitê de Saúde – que acompanha o sistema epidemiológico do município. “Assim que os responsáveis derem sinal verde, os estudantes retornarão às aulas presenciais, respeitando normas e orientações da Organização Mundial de Saúde para o atendimento seguro nas escolas”, destacou a nota.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Brumadinho