Prefeitura soluciona demanda histórica com construção de rotatória no Bom Retiro

Para que toda obra aconteça na cidade, se fazem necessários planejamento e boa vontade para que projetos saiam do papel e sejam executados em benefício da população. No bairro Bom Retiro, regional Norte de Betim, uma demanda antiga de moradores e motoristas que trafegam pela avenida Cel. Abílio Rodrigues Pereira está prestes a ser sanada: a construção de uma rotatória no encontro com a rua Olga Assunção.

Os trabalhos foram iniciados em janeiro, conforme divulgado no Correio de Betim, e a parte estrutural está finalizada. Os próximos passos são a remoção de um poste de energia elétrica e a nova sinalização da via no trecho da obra. Todas as ações estão sendo coordenadas pela Empresa de Construção, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim – ECOS.

De acordo com o diretor de Manutenção de Obras Públicas, Wilton Magno, para construção da rotatória foram realizados o rebaixamento de lençol freático, prolongamento de redes de drenagem pluvial, muros de contenção, demolição de passeios existentes, terraplanagem, execução de base e pavimentação, assentamento de meio-fio, sarjetas e recomposição do passeio.

O gerente de eletrificação da ECOS, Paulo Márcio, por sua vez, explica que já está em andamento a aprovação, em caráter urgente, do projeto de remoção do poste que se encontra na via, aguardando apenas a liberação por parte da Cemig. A retirada é importante para garantir mais segurança a quem trafega pelo local. A expectativa é de que tudo esteja resolvido em um prazo máximo de 60 dias.

Para o morador da região Carlos Francisco de Oliveira, a iniciativa é muito importante para a mobilidade urbana. “Antigamente, dava em uma contramão de quem vinha pela rua Olga Assunção e era um absurdo porque já vi várias pessoas sendo multadas aqui. Para a gente fazer o retorno tínhamos de ir no Caipirão e era quase 1km para retornar. Uma coisa simples, mas muito desejada pela população e até que enfim atenderam os anseios da população”, disse.

O gerente da regional Norte, Luiz Meira, é outro que está satisfeito com a obra. “Estamos com 95% da obra concluída. A cada dia que passa a minha alegria aumenta mais, porque vejo que depois de muita luta e contando com a colaboração dessa gestão, que abraçou este projeto comigo, e vamos entregar para a população uma rotatória que vai dar um conforto muito grande para os moradores. É uma segurança no trânsito muito grande”, afirmou.

Fotos: Divulgação ECOS/PMB

Comente

%d blogueiros gostam disto: