A campanha Universitários de Bem, promovida pela UNA com apoio da Prefeitura de Betim, vai entregar 1,6 tonelada de alimentos não perecíveis ao órgão público. O objetivo é contribuir com famílias em situação de vulnerabilidade social neste momento da pandemia. A responsabilidade da distribuição dos produtos doados será da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (APROMIV) e da organização G10 Favelas.
Na noite da última quinta-feira (29), a entrega simbólica foi realizada pela instituição de ensino à vice-prefeita Cleusa Lara, que agradeceu.
“Nosso intuito aqui é agradecer e expressar o quanto ficamos lisonjeados por essa parceria, na certeza de que vamos continuar juntos para promover outras ações futuras. É uma felicidade poder ajudar quem mais precisa e, assim, contribuir com a vida de pessoas da nossa cidade”, salientou Lara.
Na ocasião, a representante do município foi recebida pelos alunos do curso de Pedagogia, que foi o campeão em doações. A UNA Betim foi, inclusive, destaque na região metropolitana na quantidade de alimentos arrecadados.
Para Kenedy Alessandro, representante do G10 Favelas, a iniciativa da UNA é de extrema importância para a cidade. “Nós do G10 Favelas ficamos muito felizes e parabenizamos o Centro Universitário da UNA Betim e, principalmente, os alunos que fizeram essa campanha social onde algumas famílias cadastradas e acompanhadas pelos presidentes de rua serão contemplados. A fome não espera”, salientou.
“Isso mostra o quanto os estudantes de Betim são engajados, preocupados com o bem-estar do próximo e isso, sem dúvida, é motivo de muito orgulho pra nós. Sabemos que a unidade de Contagem é maior e tem mais alunos matriculados, então esse comprometimento dos alunos betinenses diz muito sobre o perfil atual de nossa cidade, que se abraça num momento tão difícil de pandemia”, destacou a vice-prefeita.
Fotos: Anselmo UBL