Fiscalização em Betim lacra bar com mais de 100 pessoas no fim de semana, 85 delas sem máscaras

A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Betim segue monitorando os estabelecimentos comerciais que insistem em funcionar de forma irregular, descumprindo as medidas vigentes de prevenção e combate à covid-19 na cidade.

Só da última quinta (29) até esse domingo (2), foram interditados oito bares que descumpriam as determinações do decreto municipal vigente. Os estabelecimentos funcionavam fora do horário permitido e ainda vendiam bebidas alcoólicas. A interdição para esses casos é de sete dias.

Surpresa

Mesmo com todos os números da covid-19 no município e no país, há quem prefira desafiar os limites permitidos. Durante ação das equipes de fiscalização no fim de semana, uma espeteria no bairro Novo Amazonas funcionava com música ao vivo e mais de cem pessoas aglomeradas aproveitavam o momento sem lembrar da pandemia. É aquele velho ditado: você dá a mão, eles querem o braço.

Na operação, os agentes de fiscalização flagraram 85 pessoas sem máscara. Resultado: o estabelecimento foi autuado e será penalizado. Ao todo, 19 autos de infração foram aplicados aos bares por descumprimento das normas.

As irregularidades mais comuns foram a permanência de clientes sem máscara nos locais, além da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nesses espaços. A força-tarefa de fiscalização percorreu os bairros Laranjeiras, São Caetano, Alterosas, Cruzeiro do Sul, Imbiruçu, PTB e Centro.

Balanço

De janeiro a abril deste ano, mais de 281 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as medidas obrigatórias para prevenção da covid-19 e, ainda, por outras irregularidades, como a ausência de alvarás. Ainda nesse período, foram aplicadas 667 autuações.

A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Betim é formada pela Guarda Municipal, pela Vigilância em Saúde e pela Secretaria Adjunta de Segurança Pública.

Com informações da Prefeitura de Betim

Comente

%d blogueiros gostam disto: