Betim amplia vacinação dos grupos de pessoas com comorbidades

A Prefeitura de Betim ampliará, a partir do meio-dia desta sexta-feira, 7, a imunização das pessoas com comorbidades com idade entre 50 a 59 anos, beneficiários do Programa de Prestação Continuada, além de grávidas e puérperas, que fizeram o cadastro no site da prefeitura até as 18 horas desta quinta-feira, 6. A imunização ocorrerá nas unidades básicas de saúde de referência dos moradores.

Ao longo da semana, a Prefeitura anunciará um calendário de vacinação para ampliar o fluxo da imunização. A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o cadastro de pessoas com comorbidades permanecerá aberto até a próxima quinta-feira (13), por meio do link https://bit.ly/3vGY3vA .

Documentação No momento da vacinação, é necessário apresentar os seguintes documentos: Cartão SUS, cartão de vacinação, documento de identidade com foto, comprovante de endereço e um comprovante da respectiva comorbidade, que pode ser receita médica, relatório médico ou exame. Quem não possuir o Cartão SUS deve fazer o cadastro na Unidade Básica de Sáude (UBS) de sua referência.

Profissionais da saúde e agentes das forças de segurança A Prefeitura de Betim segue, ainda, com a vacinação desses dois grupos de profissionais, que também fazem parte do Plano Nacional de Imunização (PNI). Ambas as categorias já foram cadastradas e têm vacinação agendada no Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest).

Segundo o secretário municipal de saúde, Augusto Viana, com a ampliação da imunização o município avança para a segunda fase do PNI direcionado aos portadores de comorbidades.

“Nossa expectativa é de receber, nos próximos dias, uma nova remessa de imunizantes para primeira dose, o que permitirá avançar a vacinação para os públicos de 45 a 49 anos” destaca Viana.

Comente

%d blogueiros gostam disto: