Força-tarefa interdita 5 estabelecimentos no fim de semana em Betim

A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Betim segue monitorando os estabelecimentos comerciais que insistem em funcionar de forma irregular, descumprindo as medidas vigentes de prevenção e combate à covid-19 na cidade. Só da última quinta (13) até esse domingo (16), foram registrados 18 autos de infração e cinco interdições. Alguns estabelecimentos estavam funcionando de forma clandestina e com superlotação. A interdição para esses casos é de sete dias.

As equipes passaram pelos bairros Novo Amazonas, Granja Verde, Capelinha, Imbiruçu, Saraiva, Vila Cristina, São Luiz, Vila Universal, Riacho III, Cachoeira e na Feira Popular do bairro Jardim Alterosas. Um dos destaques da força-tarefa foi a interdição da pizzaria Casagrande, no bairro Vila Universal, que tinha 53 pessoas aglomeradas e sem máscaras. Um bar, localizado no bairro Jardim Alterosas, também foi penalizado via Aviso de Recebimento (AR), por funcionar de forma clandestina.

De janeiro a abril deste ano, mais de 281 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as medidas obrigatórias para prevenção da covid-19 e, ainda, por outras irregularidades, como a ausência de alvarás. Ainda nesse período, foram aplicadas 667 autuações. A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Betim é formada pela Guarda Municipal, pela Vigilância em Saúde e pela Secretaria Adjunta de Segurança Pública.

Com informações da Prefeitura de Betim – Foto: DivulgaçãoPMB

Comente

%d blogueiros gostam disto: