Dando continuidade à operacionalização da campanha de vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Betim reabrirá, na próxima segunda-feira (24), o cadastro para os trabalhadores da saúde das redes pública e privada.
A iniciativa também contempla estagiários, mesmo que não garanta a vacinação imediata – uma vez que o município não tem recebido número suficiente de doses de imunizantes para cobertura vacinal total dos públicos prioritários. Dessa forma, terão prioridade na vacinação os estudantes que fazem estágio nas unidades de saúde que atendem casos de covid-19.
O formulário ficará disponível até as 8h da próxima quinta (27), no site da prefeitura (www.betim.mg.gov.br).
Segundo a diretora operacional da Saúde, Ângela Morais, o município continuará priorizando a vacinação dos trabalhadores da saúde com um grau de exposição maior ao contágio da covid-19, conforme orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI).
Primeira fase da vacinação
No primeiro período de abertura do cadastro, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 6.954 inscrições. Até dia 20 de maio, 10.464 trabalhadores já haviam recebido a primeira dose de vacina e outros 8.453 completamente imunizados. O número de inscritos é menor que o de imunizados, pois os trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), bem como das Unidades Básicas de Saúde, das Unidades de Pronto Atendimento e dos Centros Especializados em Tratamento para Covid-19 (Cecovids) da rede municipal de saúde e dos hospitais particulares Unimed e Mater Dei foram vacinados nas respectivas edificações, sem cadastro prévio.
Com informações da Prefeitura de Betim