Em matéria publicada na Forbes.com, chega a notícia de que o estado indiano de Goa adotou o uso da ivermectina no combate à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a publicação, o ministro da saúde do estado de Goa, Vishwajit Rane, disse que as pessoas receberão 12 mg de ivermectina por um período de cinco dias como profilaxia para proteção contra Covid-19.
A decisão foi baseada em estudos decisão do governo estadual foi baseada em estudos de painéis de especialistas do Reino Unido, Itália, Espanha e Japão, que encontraram uma redução estatisticamente significativa na mortalidade e no tempo de recuperação em pacientes com Covid-19.
Em visita ao site https://coronavirus.jhu.edu/region/india é possível notar a queda de óbitos atual em relação aos dias anteriores. Enquanto o número de óbitos foi de 4.529 no dia 18 de maio, o cenário no dia 26 último foi de 3.847 óbitos, uma redução de quase 700 novas mortes.
No The Desert Review, a informação é de que em Delhi o número de casos caiu quase 80%. Outros estados também adotaram o medicamento para profilaxia e tratamento precoce: Uttarkhand, Karnataka e Uttar Pradesh. “E, como esperado, eles viram uma queda em novos casos diários também, com Uttar Pradesh caindo quase 75% de um pico de 37.944 para apenas 10.505 em 16 de maio”, apresentou a reportagem.