A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), disponibiliza, a partir desta sexta-feira (3), todas as orientações para profissionais de educação das redes estadual, federal e privada, que prestam serviços na cidade, garantirem o cadastro para imunização contra a covid-19.
Os registros devem ser realizados pelas instituições de ensino, que precisam protocolar na Semed, nos próximos dias 8 e 9, a relação de todos os educadores que atuam na unidade de ensino cadastrada no município e no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Vale ressaltar que os profissionais da rede municipal já foram cadastrados. No dia 02 último, uma reunião foi realizada entre as secretarias de Educação e de Saúde para detalhar os trabalhos.

A secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta, destaca que “esse é um importante momento para todos os profissionais que atuam na educação em Betim. A imunização na educação é aguardada por todos. Está chegando a nossa hora”.
De acordo com a Nota Técnica n° 717/2022, do Ministério da Saúde, devem ser imunizados os profissionais de creches e pré-escolas, dos ensinos fundamental, médio e profissionalizante, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, na sequência, os trabalhadores do ensino superior – priorizando sempre os trabalhadores envolvidos na educação dos indivíduos mais jovens.
Com informações da Prefeitura de Betim