Vacinação de profissionais da educação contra a covid-19 é iniciada em Betim

Mais um público passa a ser contemplado na campanha de vacinação contra a covid-19 em Betim. A chegada de novas doses de imunizantes permite que a prefeitura alcance, desta vez, os profissionais da educação que atuam nas unidades de ensino municipais, estaduais, federais e privadas situadas na cidade. Nesta quinta-feira (10), foi realizado um um ato simbólico na Secretaria Municipal da Educação (Semed), como reconhecimento ao avanço na vacinação. Cerca de 14.000 profissionais devem ser vacinados, de acordo com a chegada de mais doses de vacina.

Cinco profissionais da área foram convidados. A primeira foi Paula da Costa, educadora há 24 anos. Emocionada, prestou homenagem à tia Lili, professora vítima da covid-19, e reiterou a alegria por representar a categoria.

“Sem dúvida é uma grande honra, representar os profissionais da educação, um momento tão marcante porque sabemos como têm sido difíceis os dias sem o contato presencial com a escola, os alunos. Mas é o início para superarmos este momento”, disse a educadora.

Paula falou também sobre a saudade de estar em uma sala de aula.

“É uma coisa que não dá nem para descrever. Estou há 24 anos na Educação. Somos formados para estar dentro de uma escola. A escola existe para interação, para desenvolvimento diário da criança,, é uma rotina pedagógica. Então nós tivemos que nos reinventar para oferecer uma educação de qualidade”, salientou.

Para a secretária de Educação do município Marilene Pimenta, marca um novo tempo para a educação em Betim durante a pandemia. “Era um dia muito aguardado e que pode abrir caminho para o debate da volta às aulas presenciais”, destacou.

O vereador e presidente da comissão de Educação da Câmara Municipal de Betim professor Alexandre Xeréu (PROS) destacou a iniciativa. “Estou em casa, minha família é toda da educação, e fico muito feliz em ver a categoria ser contemplada”, disse.

Cronograma

Profissionais da educação infantil e trabalhadores do ensino fundamental:

Data: 10 e 11/06, das 8h às 17h

Locais:

  • Betim Shopping;
  • Centro de Referência do Trabalhador (Cerest);
  • Secretaria Municipal da Educação.

Profissionais de todos os níveis de ensino:

Data: 14/06, das 8h às 17h

Locais:

  • Betim Shopping;
  • Centro de Referência do Trabalhador (Cerest);
  • Secretaria Municipal da Educação
  • UBS´s Angola, Bueno Franco, Homero Gil, Alterosas, Teresópolis, Vila Cristina, Dom Bosco, Cachoeira, Alcides Braz e Citrolândia.

Comente

%d blogueiros gostam disto: