Em tempos de pandemia, a música se tornou ferramenta de trabalho dos arte-educadores em Betim. Idosos e mulheres têm sido surpreendidos com o projeto Serenata, que promove apresentação musical em homenagem às pessoas atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte, como uma das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Desde maio, em média, quatro famílias são visitadas pela equipe diariamente, entre 9h e 11h30.
O arte-educador Estevão Pedrosa foi quem propôs homenagear os usuários do CRAS Norte com uma serenata. O objetivo é oferecer essa expressão de carinho, apoio e cumplicidade em tempos de isolamento social. “Especialmente, mostrar também que a Semas está disponível para apoiar a esses usuários no que precisarem”.
Além de música, a equipe também leva informações e orientações sobre o enfrentamento à pandemia, reforça sobre a importância de se manter o cartão de vacinas atualizado, tira dúvidas, orienta sobre benefícios e identifica possíveis vestígios de violência ou negligência que possivelmente os usuários possam estar sofrendo.