Mesmo em meio à pandemia de covid-19, a Prefeitura de Betim continua avançando na melhoria da rede de saúde do município. Prova disso é que mais uma Unidade de Pronto Atendimento, a UPA Alterosas, está em fase final de construção e a previsão é de que seja inaugurada no segundo semestre.
Moderna, ampla e funcional, a unidade soma 3.200 m2 e conta com área total de 5.600 m2. Instalada em uma região de grande concentração demográfica, a UPA Alterosas proporcionará a milhares de pessoas atendimento de qualidade, num ambiente confortável e humanizado.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, a nova UPA tem capacidade para realizar cerca de 7.000 atendimentos por mês. Ele informa que o local será unidade referência de mais de cem mil pessoas.
“A edificação conta com espaços funcionais e acessíveis, Dentre as principais áreas da unidade, destaco os cinco consultórios de atendimento médico, uma sala para estabilização, com capacidade para até sete leitos, duas salas para assistência a pacientes que necessitam de isolamento, e três salas amplas de observação clínica capazes de abrigar até 21 leitos”.
“A nova unidade contará com espaço que oferece segurança e conforto para atender nossa população com muita qualidade. Teremos um prédio amplo e moderno, projetado para receber bem os usuários”, ressalta a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos), Marinésia Makatsuru, que gerencia a obra.
Com informações da Prefeitura de Betim