A sexta-feira, para muitos brasileiros, é um dia de regozijo, afinal, traz consigo os bons ventos do fim de semana. Em Betim, o 16 de julho, que cai em uma sexta-feira este ano, tem caráter ainda mais especial.
É celebrado, neste dia, a Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do município. É feriado municipal? Sim. E também motivo para você, que está de pé, saudável, vacinado ou não, passando perrengue ou não, voltar o olhar para o alto, emanando suas boas vibrações àqueles(as) que interviram de forma positiva em sua trajetória.
Pois foi meio isso que ela fez, conta a História, ao meter a colher na linha narrativa dos monges do Carmelo, que sobreviveram (no sec. XII) da perseguição de muçulmanos. Em 16 de julho, enquanto São Simão Stock (frade carmelita) intercedia junto aos seus com o terço, Nossa Senhora do Carmo apareceu com um escapulário e disse:
“Recebe, meu filho, este escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno”.
Programação da Festa da Padroeira
Por aqui, a programação para a Festa da Padroeira contará com celebrações na (reformada e renovada) Igreja Matriz e também online. Missa às 11h com carreata na sequência em louvor à santa e, das 11h às 14h, um saboroso feijão tropeiro no formato drive-thru, vendido no marmitex (R$ 20).
A celebração no formato online será transmitida no canal YouTube. Clique aqui e acesse
Mais informações: (31) 3531-1176
Foto: Rodrigo Coimbra