Novos semáforos, instalados em frente ao Salão do Encontro, já estão em funcionamento
Quem passou pela rua João da Silva Santos, no bairro Santa Lúcia, nesta terça-feira, 17, pôde notar uma novidade. O conjunto semafórico instalado em frente ao Salão do Encontro, já está em funcionamento. O sistema, trará mais segurança para a travessia de pedestres na região, que conta com um intenso fluxo de veículos.
A aposentada Hilda Maria é moradora do bairro há 48 anos e está muito satisfeita com a novidade. “O número de carros nessa rua é grande, passa muito ônibus de empresa também, é perigoso, principalmente no período de aulas, porque os alunos do Salão atravessam de um lado para o outro da unidade. Tenho certeza que os pais e as professoras também estão aliviados”, disse.

Já para Joel Neto, que mora no bairro vizinho e circula com frequência no local, a notícia não foi tão bem-vinda assim. “Passo várias vezes no mesmo dia nesta rua, que dá acesso para minha casa e não vejo a necessidade de sinal. O único momento do dia em que se tem fluxo de pedestre é na entrada e saída de alunos, o semáforo não está em um cruzamento e os motoristas respeitam a escola. Para mim, é um atraso para os motoristas. Sem falar que há outros pontos em que vemos muito mais acidentes pedindo um semáforo e a demanda nem sempre é atendida”, explicou.
A presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), responsável pelo trânsito na cidade, informou que a sinalização foi pensada para trazer mais segurança para todos.
“Esses semáforos ficarão sempre no sinal verde para os motoristas e contarão com botoeiras que poderão ser acionadas pelos pedestres sempre que a travessia for necessária. Assim, viabilizaremos a fluidez do trânsito e, ao mesmo tempo, garantiremos a segurança de quem anda a pé”, pontuou.