Celso Adolfo lança coletânea e fala sobre o projeto no Sempre um Papo

O músico Celso Adolfo é o convidado do #SempreUmPapoEmCasa do dia 25 de agosto, quarta-feira, às 19h, para falar sobre seu novo trabalho, a coletânea “Voz e Violão, com  29 músicas autorais gravadas ao longo de sua carreira. A transmissão do bate-papo que será mediado pelo jornalista Afonso Borges acontecerá no YouTube, Instagram e Facebook do Sempre Um Papo. O acesso é gratuito e a conversa contará com tradução simultânea em Libras.

“Voz e Violão”

Viabilizada pela Lei Aldir Blanc, a coletânea reúne 29 músicas autorais gravadas em nove discos, entre 1983 e 2019. Desde que começou sua carreira na música, Celso Adolfo utiliza o violão como ponto de partida para todas as suas composições. Nesse lançamento, não é diferente. As faixas para a coletânea foram gravadas sem acréscimos de melodia ou de harmonia e sem efeitos especiais. Desse modo, cada música soa exatamente como foi composta, ao longo da trajetória deste notável músico mineiro que já possui 38 anos de estrada.

Celso Adolfo – nasceu em 1952, em São Domingos do Prata, município em Minas Gerais. É violonista, compositor e trabalha como músico profissional desde 1983. Nesse mesmo ano, lançou seu primeiro disco, “Coração Brasileiro”, que foi produzido por Milton Nascimento. O CD físico mais recente de Celso Adolfo é o “Remanso de Rio Largo”, de 2019, que reúne 16 músicas inéditas inspiradas no livro “Sagarana”, de Guimarães Rosa. Além disso, já produziu mais de cinco discos como “O Tempo”, de 2003, “Voz, Violão e Algumas Dobras”, de 2006, e Estrada Real de Villa Rica, de 2011.

#SempreUmPapoEmCasa com Celso Adolfo

Dia 25 de agosto, quarta-feira, às 19h

Comente

%d blogueiros gostam disto: