Não, essa não é uma matéria sobre beleza e estética. No universo gamer, me desculpe se você não é do meio, todo adorno que um personagem ganha, uma breguete para a armadura, uma roupa nova, arma, relógio, brinco, enfim, todas as indumentárias das personagens são conhecidas como ‘cosméticos’. E Betim está investindo em cosméticos para seus espaços públicos, mesmo que a cidade ainda não seja uma Los Santos ou San Andreas. Praças com pinturas renovadas, iluminação de led, brinquedos, academias ao ar livre são alguns dos, assim digamos, cosméticos.
Em parceria com a Unimed, novos itens chegaram à Praça do Encontro e à avenida Edmeia de Mattos Lazzarotti. A praça ganhou um conjunto de lixeiras adesivadas e com mensagens educativas, placas com sugestões de exercícios físicos dentro do mote da campanha #Mude1Hábito. A pista de caminhada, por sua vez, ganhou totens marcando a metragem em sua extensão, acompanhados de lixeiras. Serão 29 postes com demarcação de distância a cada 100 metros, nos dois sentidos, ao longo dos 2,8 km da pista.
O diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, destacou a importância desse trabalho conjunto em Betim.
“A Unimed-BH tem a promoção da saúde como uma das suas prioridades, sempre realizando eventos e ações voltados para a prevenção, bem-estar e qualidade de vida da população. Essa ação é uma forma de estimularmos a prática esportiva e mostrarmos o cuidado que a cooperativa tem, não só com seus clientes, mas com toda a população de Betim”, declarou.
Este projeto teve início antes mesmo da pandemia, após reuniões entre a Unimed e representantes da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito – ECOS. Com a chegada do novo coronavírus e os constantes fechamentos do comércio em Betim, a empresa decidiu aguardar um momento mais apropriado para instalação de seus cosméticos. Eis que essa é a hora.
Letreiro
Outra novidade que será instalada nesta quarta-feira, 1º, na Praça do Encontro é um letreiro com os dizeres “Eu amo Betim”. O novo cartão-postal da cidade será instalado em área de fácil acesso para crianças, pessoas com deficiência e adultos de todas as idades.
“Neste momento de inauguração, no qual ainda vivenciamos um período de pandemia, o ícone central da peça estará de máscara. O objetivo é transmitir a importante mensagem de que os cuidados em prevenção ao novo coronavírus precisam continuar. A máscara é removível e nossa expectativa é retira-la assim que possível”, destaca a secretária municipal de Comunicação, Bianca Christófori.
Uma primeira tentativa, mais modesta, foi realizada na entrada do Parque Felisberto Neves (abaixo). Um letreiro menor, mais simples, com uma pegada meio ambiental.
