O Sesc Santo André e o Sempre Um Papo retomam, virtualmente, as atividades do projeto recebendo o escritor Valter Hugo Mãe, um dos mais reconhecidos autores em língua portuguesa da atualidade, para o debate e o lançamento do livro “Serei Sempre O Teu Abrigo” (Ed. Biblioteca Azul).
A conversa, mediada pelo jornalista Afonso Borges, idealizador e fundador do Sempre Um Papo, será acessível em Libras e acontecerá no dia 21 de setembro, terça-feira, às 20h, com transmissão pelo YouTube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo e pelo canal do Youtube do Sesc Santo André – https://youtube.com/santoandresesc
Até dezembro, estão previstos mais quatro encontros virtuais do Sempre Um Papo, sendo o próximo convidado o professor, cientista e escritor Silvio Meira, no dia 28 de setembro.
“Serei Sempre O Teu Abrigo” (Biblioteca Azul)
O livro é um conto sobre os laços de afeto entre avós, a partir da perspectiva do neto. Ele traz a história de um avô que vê o mundo com poucas cores, como se habitasse sempre a noite, e de uma avó que fazia do amor um exercício racional, lúcido e diário. Esta obra, que conta com desenhos feitos pelo próprio autor, revela a sabedoria e a coragem presentes no sentimento, assim como o poder dos laços familiares.
“Um dia, entendi que os velhos são heróis. Passaram por muito, ganharam e perderam tanta coisa. Perderam pessoas. Persistem sobretudo para cuidar de nós, os mais novos, e nos assistirem. Observam-nos.”
O autor – Valter Hugo Mãe nasceu em Saurimo, na Angola, em 1971. É autor de mais de 30 livros e teve sua obra lançada em países como Colômbia, Israel, Alemanha, Espanha, França e Croácia. Dentre seus livros de maior popularidade estão “O Remorso de Baltazar Serapião”, de 2006; “A Máquina De Fazer Espanhóis”, de 2012, vencedor dos prêmios Telecom de Melhor Livro do Ano, Telecom de Melhor Romance do Ano e Oceanos; e “O Filho De Mil Homens”, de 2016, todos publicados pela Biblioteca Azul. Teve sua poesia reunida no volume “Publicação da Mortalidade”, lançado pela editora portuguesa Assírio & Alvim, em 2018.