Atletas de Contagem são convocadas para Seleção Brasileira de Vôlei

O esporte mineiro mais uma vez mostra seu potencial em terras internacionais. Na última quinta-feira, 16, as atletas da equipe de vôlei sub-18 do SADA-Tambasa/Argos Nicole Fernandes e Juliana Vitória, que ocupam as posições de ponteira e central, respectivamente, desembarcaram em terras mexicanas para representar o time contagense no Campeonato Mundial sub-18, em Durango. O mundial teve início no dia 20 e segue até o dia nove de outubro.

As atletas são frutos do projeto social SADA-Tambasa/Argos – Lei de Incentivo, elaborado pela Associação Argos e patrocinado pelo grupo SADA e pela rede atacadista Tambasa. Com intermédio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto visa garantir a formação cidadã de crianças e adolescentes através do esporte.

Para Laís Lucena, representante da Argos, é gratificante ver como o esporte tem transformado a vida de tantas crianças e adolescentes. “O esporte é uma das chaves para mudar a vida das pessoas, pincipalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Esse é o papel da Argos e é por isso que lutamos diariamente. Quando nos deparamos com notícias como esta, de reconhecimento e superação de atletas dos nossos projetos, temos a certeza que estamos no caminho certo”, disse.

O técnico da categoria sub-18 do SADA-Tambasa/ Argos Gabriel Leonardo, enfatizou a dedicação das atletas. “Nós estávamos na expectativa que elas fosse convocadas. Mas ver a concretização do fato foi um momento único e de muita alegria para todos os envolvidos no projeto. Espero que elas desfrutem ao máximo da competição e desse sonho que estão vivendo, colocando o melhor delas em quadra”, comemorou.

Já instalada em Durango, a ponteira Nicole (à dir. na foto) contou que a convocação foi a realização de um sonho. “É indescritível a sensação de estar aqui. Sonho em representar a Seleção desde que comecei a jogar vôlei. As expectativas não poderiam ser melhores. Estamos com um time muito bom e unido. Acredito que, se cada uma cumprir sua função em quadra, teremos um bom resultado”, conta.

Para a ponteira, o projeto foi um diferencial em sua carreira. “A Argos me ajudou muito a ser a pessoa e a atleta que sou hoje. O empenho deles com a gente para que tenhamos toda a assistência necessária, os profissionais da comissão técnica, que são excelentes. Cada detalhe envolvido em todo o processo. Não tenho como agradecer”, finalizou.

Comente

%d blogueiros gostam disto: