Betim terá ações especiais para vacinação contra a poliomielite

O combate à Poliomielite – também conhecida como paralisia infantil – é lembrado, em todo o mundo, no dia 24 de outubro. Mas, antes disso, a Prefeitura de Betim, em parceria com o Rotary Club, vai promover uma série de ações especiais para conscientizar a população sobre a doença.

O combate à Poliomielite – também conhecida como paralisia infantil – é lembrado, em todo o mundo, no dia 24 de outubro. Mas, antes disso, a Prefeitura de Betim, em parceria com o Rotary Club, vai promover uma série de ações especiais para conscientizar a população sobre a doença. A primeira delas ocorre já neste sábado (25), no cruzamento das avenidas Amazonas e Governador Valadares, no centro de Betim, das 10h às 12h. O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da população sobre os perigos do vírus da pólio, bem como convocar os moradores para o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que ocorrerá no sábado seguinte, 2 de outubro.

Durante o Dia D de multivacinação, os agentes de saúde e os integrantes do Rotary Club orientarão a população sobre a importância de manter o cartão de vacinas atualizado. A ação ocorrerá nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, na Creche Casa da Amizade e no Centro Infantil Alto das Flores, das 8h às 17h, que estão abertos para a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Além da vacina contra a pólio, destinada a crianças menores de cinco anos, estarão disponíveis outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, para o público de até 15 anos de idade.

O presidente do Rotary Clube de Betim, Gilberto Marques de Sá, afirma que um dos projetos mundiais do Rotary é acabar com a pólio no mundo. “A gente já fazia essa campanha todo ano e, agora, com o apoio da Prefeitura de Betim, intensificaremos essa importante ação social”.

Com informações da Prefeitura de Betim – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Comente

%d blogueiros gostam disto: