Caldera, o ‘novo Warzone’, chegou causando discórdia na comunidade gamer

O título é claro, pero no mucho, mas precisava do seu clique. Xingamentos estão rolando por parte de todos jogadores de Call Of Duty Warzone (ou Pacific, whatever) nos Discord´s e Whatsapp´s da vida. De “DesgrActivision” pra cima.

O mapa é novo, a forma de ‘rancar’ dinheiro com passe de batalha é a mesma, mas a jogabilidade ainda é velha. Simplesmente porque o sistema mais esperado pelos ‘consoleiros’, já existente no Vanguard, não veio para a plataforma aberta do multiplayer (battle royale): o tal do FOV.

Que ‘diabéisso’? Esse FOV. É o campo de visão. Você pode aumentá-lo ou diminuí-lo. Se maior, a sensação de velocidade do(a) personagem também aumenta. Se menor, você parece uma lesma diante daqueles que o utilizam.

Brochante a notícia, né? Mas… fazer o quê? Tem muita gente abandonando o game. E com razão. Players que investiram mais de R$ 11 mil reais no console da nova geração, o Xbox Series X, além de controle elite e TV com seus 120 Hz, para tentar se equiparar com o que a turma do PC já usufrui de longa data. “E esses caras que colocam ‘hack’ no jogo. ‘Cês são hack, é hack!'”, gritam os menos habilidosos quando muertos.

O FOV, para consoleiros, seria de grande valia. Porém, contudo e entretanto, ainda está sendo estudado pelos desenvolvedores da Activision.

Fazem a maior propaganda em cima da novidade, mas pecam até mesmo para quem está gastando grana em época de pandemia.

Se lhe serve de consolo, o visual do mapa está melhor, muito mais nítido, com cores mais vibrantes. Os veículos desaceleram nas montanhas. E o avião do qual você pula no mapa ficou legalzinho, da velha guarda, tomando tiros já de início.

Mas um bug inicial foi detectado: você caminha no mapa com um personagem e entra no jogo com outro. De Rozy para um ‘doidim’ com folhagens nas costas.

Se você encontrar um negócio parecendo filtro de barro no mapa, saiba que é um explosivo.

Confira no vídeo as opções que você, ‘consoleiro’ consolável, tem a seu dispor.

Foi o que vimos rapidamente para lhe informar brevemente. Palavras da salvação: Glória a vós capeta!

“Ô jogo do demônio!”, diria Neander. (risada maquiavélica ahahahaha)

Comente

%d blogueiros gostam disto: