Na tradição católica, 06 de janeiro é Dia de Reis, o dia da simpatia da romã

O ano começou e, neste 6/01, além de desmontar a árvore de Natal, é comum os cristãos fazerem sua ‘fezinha’ não na Mega-Sena, mas na simpatia da romã para não faltar dinheiro o ano todo. Motivo: é Dia de Reis, data que marca a chegada dos três reis magos Gaspar, Belchior e Baltazar aonde nasceu Jesus, conforme a tradição católica.

De acordo com a narrativa, os três reis levaram presentes ao menino Jesus e tal gesto demonstra também que Deus provê aos seus fiéis sempre que Dele precisarem.

A simpatia é bem simples de fazer, basta conseguir a fruta. Veja só os passos:

  • Retirar nove sementes de uma romã;
  • Em seguida, pegue três sementes e embrulhe em um papel. Há quem faça essa etapa em uma nota de real. Guarde esse embrulho dentro da carteira;
  • Outras três sementes, você engole;
  • As três últimas sementes, jogue para trás fazendo o seu pedido ou repetindo a frase: – Belchior, Baltazar e Gaspar. Dai-me saúde no corpo e dinheiro no bolso o ano inteiro.

Sobre a romã:

A romã é uma fruta que contém compostos funcionais como flavonoides, quercetina e ácido elágico, que são antioxidantes que podem ajudar a prevenir o Alzheimer e alguns tipos de câncer, a controlar a pressão alta, além de ter efeito anti-inflamatório e antisséptico, ajudando a aliviar a dor de garganta, por exemplo.

Comente

%d blogueiros gostam disto: