Barbeiros revertem em doações para vítimas da chuva faturamento de um dia trabalhado

Diz o ditado que “as palavras movem, os exemplos arrastam”. Em meio aos problemas ocasionados pelo grande volume de chuvas  na cidade, a solidariedade novamente entrou em voga e mobiliza cada vez mais pessoas e empresas – grandes, médias e pequenas. Em Betim, a Style Barbearia, localizada no Santa Lúcia, fez bonito.

Por iniciativa do proprietário Luiz Salviano Costa, o faturamento na última quinta-feira, 13, foi revertido em recursos para aquisição de alimentos não perecíveis e colchões. “Trabalhamos na quinta-feira revertendo todos os valores arrecadados com nosso trabalho para contribuir na compra de alimentos, colchões, materiais de limpeza. O pessoal está precisando muito disso”, disse.

A decisão do gesto solidário partiu após a quantidade de solicitações que chegaram ao barbeiro por telefone.

“Muita gente pediu auxílio. Fui levar doações na quarta e me deparei com uma situação crítica, muita casa debaixo da água, muita sujeira, muita lama. As pessoas precisando até mesmo de um abraço. E só de estarmos lá ajudando já foi muito e também será nos próximos dias”, afirmou.

Agenda

Tão logo anunciou a ideia pelo Whatsapp aos clientes, os retornos começaram a chegar. “Movimentou mais nosso dia, com gente vindo até mesmo para contribuir com a nossa ação. Alguns não puderam vir na quinta e aceitamos atendê-los na sexta-feira revertendo os recursos”.

Quem passou pela Style Barbearia para contribuir foi o morador do bairro Aerty Eustáquio de Jesus. “Decidi antecipar o corte de cabelo porque uma atitude como essa merece nosso reconhecimento. O betinense é uma pessoa muito solidária, muito amiga e que sempre trabalha para ajudar o próximo. As chuvas deixaram muitos estragos na vida das pessoas, principalmente na região do Citrolândia. Nada mais nobre que dedicarmos um pouco do nosso tempo ou doar recursos, alimentos, roupas, o que estiver ao nosso alcance, para amenizar a dor dos nossos irmãos”, afirmou.

Confira o depoimento no vídeo:

Ponto de arrecadação

A Style Barbearia continua sendo um dos pontos de arrecadação para quem quiser deixar sua contribuição. Além de alimentos não perecíveis, itens como roupas, brinquedos, colchão são algumas das demandas das vítimas das chuvas.

Endereço:

Rua Marechal Arthur da Costa e Silva, 111 – Santa Lúcia – Betim

Comente

%d blogueiros gostam disto: