App de transporte exclusivo para mulheres já opera com mais de 400 trabalhadoras na RMBH

Em pouco mais de duas semanas de operação, o aplicativo de viagens Lady Driver, exclusivo para o público feminino, possibilitou ocupação e renda para mais de 400 mulheres em Belo Horizonte, Betim e Contagem. O aplicativo, cujos veículos são guiados por motoristas do sexo feminino e focado na clientela do mesmo sexo, representa mais uma opção de trabalho para aquelas que desejam buscar no volante a sobrevivência ou o complemento da renda familiar.

De acordo com pesquisa da Frente Nacional de Apoio aos Motoristas Autônomos (FANMA), o número de mulheres motoristas de aplicativo mais que dobrou em Belo Horizonte, em dois anos, passando de 4 mil, em 2019, para 9 mil em 2021. Um dos motivos apontados pelos representantes da entidade é a crise econômica causada pela pandemia de Covid-19. Estudo do IBGE, divulgado no final de novembro do ano passado, aponta um índice de 15,9% de desemprego entre as brasileiras, ante a um percentual de 10,1% entre os homens.

Exemplo

Uma das proprietárias da licença do Lady Driver em Belo Horizonte, Cirléia Morato cita como vantagens da ocupação de motoristas de aplicativo para as mulheres o fato de elas, como autônomas, poderem administrar o próprio tempo, facilitando a conciliação de tarefas domésticas com o trabalho fora do lar. No caso do Lady Driver, a atividade traz outro atrativo: a segurança. Como o transporte é exclusivo para mulheres, as motoristas ficam protegidas do assédio masculino durante as viagens.

Crescimento

Vale ressaltar que, no Brasil, são 65 mil condutoras cadastradas pelo Lady Driver – solução criada por Gabryella Correa, hoje CEO da empresa, depois de sofrer assédio por um motorista de aplicativo de transporte.

“Com a fonte de renda, as motoristas têm independência financeira e ajudam a reduzir os índices de violência contra a mulher”, destaca Cirléia Morato.

Localização

Presente em São Paulo e outras cidades do Brasil, o Lady Driver começou a operar em Belo Horizonte, Betim e Contagem, em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. O cadastramento de mais mulheres para atuar como motoristas continua nestes municípios e também nas cidades de Nova Lima, Sete Lagoas, Lagoa Santa, Confins e Sarzedo – onde irá operar em Breve.

Versão do app para passageiras na loja de aplicativos da Google

O aplicativo opera inicialmente somente com viagens agendadas com, no mínimo, duas horas de antecedência. “Nossa ideia é fazer com que a mulher se organize, faça o agendamento, para que possamos prestar um serviço diferenciado a esse público especial”, diz Cirléia Morato.

Além de ser só delas, O Lady Driver dispõe de dois serviços diferenciados para facilitar a vida de passageiras: Lady Kiddos, para transporte crianças e adolescentes de 8 a 17 anos; e o Lady Care, destinado ao público de mais de 65 anos.

“As mulheres, além de agendar viagens para elas, podem deixar marcado o transporte dos filhos para a escola, por exemplo, e dos pais para um médico e compromissos diversos. Não é preciso que ela vá junto”, diz Cirléia, lembrando que as motoristas do aplicativo passam por treinamentos para lidar com gentileza, atenção e segurança não só com as mulheres, mas também com crianças e idosos.

“É um serviço de total confiança. No caso das crianças e idosos, transportamos pessoas do sexo masculino, uma exceção. Mas as viagens têm de ser cadastradas pelas usuárias”, adianta.

Como se cadastrar para motorista:

Cirléia Morato diz que os ganhos obtidos pelas motoristas do Lady Driver são aproximadamente 15% maiores em comparação aos obtidos no trabalho em outros aplicativos. “A renda das mulheres no Lady Driver depende do tempo de dedicação, mas quem trabalha aproximadamente 8 horas por dia chega a faturar entre R$ 5 e R$ 7 mil reais mensalmente com o trabalho”, garante.

Podem se cadastrar motoristas que tenham carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), celular Android, carro do ano 2011 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado.

Basta entrar na Google Play e baixar o aplicativo Lady Driver para fazer o cadastramento. Depois, as motoristas receberão acompanhamento e treinamentos periódicos.

Se você é mulher e quer ser atendida pela equipe da Lady Driver, clique aqui e baixe o app.

Comente

%d blogueiros gostam disto: