Teve início em Betim a 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A iniciativa é voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.
De acordo com a Prefeitura Municipal, o objetivo é imunizar o público infantil contra a doença e atualizar a situação vacinal dos profissionais, que estão mais expostos ao contágio. A ação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Betim, das 8h às 17h.
Neste ano, a campanha de vacinação contra o sarampo será realizada em paralelo à campanha de vacinação contra a influenza e à vacinação contra a covid-19. Conforme explica o secretário de Assistência à Saúde, Hilton Soares, as vacinas podem ser aplicadas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo.
“Receber todas as vacinas e manter atualizado o cartão vacinal é muito importante, pois as pessoas estarão protegidas contra as doenças e evitarão casos graves que podem levar à morte e sobrecarregar os serviços de saúde. Por isso, pedimos às pessoas que não deixem de se vacinar”, destacou Soares.