Termos do mundo do direito, o chamado “juridiquês”, complexos para a grande maioria da população, compõem o novo livro do juiz Renato Zupo: “Simplifica Direito, o Direito sem as partes chatas”. A obra, elaborada para descomplicar o mundo jurídico, tem a pretensão de simplificar o direito tornando-o popular a todos os cidadãos. O livro será lançado na quarta-feira, 27 de abril, às 19h, na Livraria Leitura do BH Shopping.
“O direito não precisa ser chato, empolado, cheio de palavreado inútil e expressões de difícil compreensão. Esse livro tem a ideia de tornar acessível ao grande público esclarecimentos sobre as leis e funcionamento da justiça brasileira”, explica o autor.
Renato Zupo – que é magistrado e professor – sempre observou como alguns termos do mundo do Direito, o chamado “juridiquês”, são complexos de entendimento. A partir dessa visão, criou o Simplifica Direito, projeto que teve início como um canal de comunicação nas redes sociais com a intenção de levar o direito para o público leigo.