Mulheres em situação de vulnerabilidade recebem formação em tapeçaria

As mulheres que participam do curso têm idade entre 35 e 60 anos, estão em fase ativa e a maioria é mãe solo. Para a coordenadora do Cras Jardim Perla, Gláucia Duarte, essa oportunidade foi uma válvula de escape para as participantes. “Além de ter sido um meio de ocupação para elas, trabalhando contra a depressão, essa nova atividade, a tapeçaria, representa uma alternativa concreta para geração de renda”, avalia.

Durante o curso também foram apresentadas palestras sobre autoconhecimento e empreendedorismo. Palestras que, segundo Gláucia Duarte, surtiram efeitos positivos. “Antes mesmo da conclusão dos trabalhos, algumas participantes já estavam com encomendas de tapetes”, conta.

O Instituto Fred, criado em 1998, é uma organização social sem fins lucrativos que está presente em 57 municípios de Minas e conta com apoio de vários parceiros públicos e privados.

A formatura da turma de tapeçaria do curso “Arte, Reciclagem e Sustentabilidade” terá início às 14h, na sede do Cras Jardim Perla (rua Pitangui, 353, Vila Cristina). 

Com informações da Prefeitura de Betim

Comente

%d blogueiros gostam disto: