Prefeitura de Betim apoia a realização de mais uma edição do Mundial de Vôlei


A participação da equipe da Secretaria Municipal de Esportes inclui suporte técnico, infraestrutura e as apresentações das ginastas do Viva o Esporte.

Betim é, neste momento, foco de atenção mundial quando o assunto é vôlei. O Campeonato Mundial de Clubes 2022, que ocorre de 7 a 11 de  dezembro, no município, trouxe para a cidade jogadores, equipes técnicas e jornalistas dos países participantes. E para que a competição seja novamente um sucesso, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e o apoio da Federação Mineira de Voleibol (FMV), realizou um série de testes nos equipamentos e nas redes de comunicação, além de vistorias em toda a  infraestrutura do Ginásio Poliesportivo Divino Braga. “O objetivo, além de garantir que tudo funcione perfeitamente, foi atender todas as recomendações da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), organizadora da competição”, explica o chefe da Divisão de Esportes, Antônio Fernando Santos. 

Uma animada atração também foi preparada para animar ainda mais o espetáculo nas quadras: apresentações das alunas de ginástica rítmica do programa Viva o Esporte, nos intervalos entre os sets e partidas. São onze ginastas com idade entre 9 e 19 anos, que realizam, em média, oito apresentações por dia de jogo. Dentre as ginastas Isadora Macedo, campeã brasileira de ginástica rítmica em 2022, e Ana Clara da Cruz, campeã brasileira em 2019. “Estamos colaborando ativamente com o evento. Tivemos pouco tempo de preparação, mas é sempre uma grande oportunidade poder apresentar as ginastas da prefeitura para o mundo”, comenta a treinadora Ariene Righi Gonçalves.

Comente

%d blogueiros gostam disto: