Os esportistas betinenses têm motivos de sobra para celebrar o ano que chega ao fim. Depois de vitórias, pódios, medalhas, destaques e recordes quebrados por atletas do município nos últimos 12 meses, a equipe de vôlei de praia do Programa Viva o Esporte (PVE) – parceria entre a Prefeitura de Betim e o Instituto Ramacrisna – encerra 2022 como campeã geral no Circuito Mineiro de Vôlei de Praia. O ranking final que define os campeões é o de duplas e, nele, Betim terminou em primeiro lugar em todas as categorias: adulto, sub-21 e sub-19 feminino e masculino, e sub-17 feminino (não houve equipes masculinas disputando esta categoria).
A conquista rendeu frutos. A atleta Jéssica Emanuele Oliveira Santos, de 15 anos, acaba de ser convocada para o próximo Camp de Treinamentos da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia. Ela será a única representante de Minas Gerais nesse treinamento, que será realizado em breve, no Rio de Janeiro.


“Todos os resultados positivos que estão sendo conquistados em todas as categorias são reflexos do investimento que tem sido feito na montagem de equipe multidisciplinar. Essa equipe desenvolve um trabalho minucioso, voltado para o desempenho do melhor voleibol, de um voleibol de ponta por nossos alunos”, ressalta um dos coordenadores técnicos de voleibol do PVE, Giuliano Sucupira.
Para a única atleta de Minas Gerais convocada para o treinamento especial da seleção brasileira de vôlei de praia, a betinense Jéssica Emanuele, o resultado foi uma surpresa e a realização de um sonho. “Estou muito feliz. Como meu técnico Giuliano diz, ‘quem rala muito um dia consegue’. Nem acreditei quando vi meu nome na lista! Sonho em chegar à equipe adulta da seleção brasileira desde os meus seis anos de idade e este é um passo muito importante para a realização desse sonho”.
Com informações da Prefeitura de Betim – Foto: Divulgação PMB